PMBqBM - Nota 5 na Avaliação do da CAPES

13/09/2022 12h55 - Atualizado em 15/09/2022 às 09h42

O Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular da UFAL (PMBqBM), com apenas 8 anos de existência, orgulha-se de ter recebido conceito 5 na Avaliação quadrienal 2017-2020 da CAPES.

A nota é fruto da dedicação da coordenadora geral (Andréa Macedo) e coordenadores locais, dos docentes, discentes e secretários do Programa e do investimento de órgãos de fomento nacionais e estaduais. Na UFAL, destaca-se o empenho diário de seus atuais 9 docentes, 15 discentes, do secretário Daniel Ricarte e o apoio dos gestores do Instituto de Ciências Farmacêutica (ICF), Pró-reitoria de Pesquisa da UFAL e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL).

Nossas metas são renovadas e ampliadas em direção a patamares cada vez mais elevados de formação de recursos humanos, de competitividade em ciência e em atividades empresariais relevantes para o estado de Alagoas e demais regiões do País.

Francis Soares Gomes

Coordenador local do PMBqBM