Liga Acadêmica de Ativos Naturais lança o edital para seleção de ligantes 2023

17/05/2023 13h19 - Atualizado em 18/05/2023 às 13h51

A Liga Acadêmica de Ativos Naturais, do Instituto de Ciências Farmacêuticas, torna público o edital nº 01/LIANNA/ICF/Ufal que trata do processo seletivo 2023 para membros efetivos da Liga. A LIAANA busca aprofundar os conhecimentos de estudantes, da área de saúde e ciências biológicas, sobre o uso de produtos de origem natural e seus impactos positivos na saúde humana. Os objetivos/finalidades da liga são relativos às atividades de ensino, pesquisa e extensão, vinculados ao seus temas/áreas de atuação: I. Plantas medicinais e/ou fitoterápicos (produtos tradicionais fitoterápicos ou medicamentos fitoterápicos); II. Fitofármacos ou fármacos originados de outras fontes naturais (fungos, bactérias, algas, animais marinhos, etc); III. Opoterápicos; IV. Nutracêuticos; V. Cosméticos, nutricosméticos ou dermocosméticos; VI. Outros produtos de origem natural. Neste primeiro ano de atividades do Programa de ações da LIAANA desenvolveremos o 1º Ciclo de estudos com temas escolhidos pelos ligantes e iniciaremos os projetos “VEM DA NATUREZA”, voltado para a socialização de conhecimentos discutidos na Liga através de mídias e/ou exposições, e o “PLANTANDO SAÚDE”, que será desenvolvido na Unidade Docente Assistencial da Ufal, através de oficinas e rodas de conversa, com profissionais da Estratégia Saúde da Família que atuam na UDA, bem como, usuários dos SUS.

O processo seletivo 2023 disponibiliza 10 vagas para estudantes do curso de farmácia da Ufal, três vagas para estudantes de cursos da área de saúde ou das ciências biológicas da Ufal (enfermagem, nutrição, medicina, psicologia, odontologia, bacharelado em educação física, licenciatura em educação física, bacharelado em ciências biológicas e licenciatura em ciências biológicas) e duas vagas para estudantes de cursos da área de saúde ou das ciências biológicas de outras instituições de ensino superior de Alagoas (enfermagem, nutrição, medicina, psicologia, odontologia, bacharelado em educação física, licenciatura em educação física, bacharelado em ciências biológicas e licenciatura em ciências biológicas). As inscrições estarão abertas no período de 19 de maio a 23 de junho de 2023. A inscrição no processo seletivo será realizada em duas etapas, sendo a primeira com o preenchimento do formulário de inscrição no processo seletivo pelo link https://forms.gle/8hAqZevTvDpgfVdK9 e a segunda com a inscrição no I Minicurso Introdutório da Liga Acadêmica de Ativos Naturais, no período de 05 a 23 de junho de 2023. A seleção será realizada através de prova objetiva, relacionada aos temas de estudo do minicurso e material disponível no link https://drive.google.com/drive/folders/10mD6ckoCMXXAWp6wkgbMU2WkKq9-rV1c?usp=sharing , além de vídeo-entrevista. Maiores informações e cronograma do processo seletivo você pode encontrar acessando o edital abaixo, entrando em contato com a Liga no e-mail ligaufalliaana@gmail.com e seguindo nossa rede social @liaana.ufal.