Liga de Oncologia Pediátrica (LAOnP)

A Liga Acadêmica de Oncologia Pediátrica (LAOnP) é uma entidade sem fins lucrativos, de caráter multidisciplinar, fundada e constituída por alunos de graduação de cursos da área da saúde de diversas IES de Maceió e está afiliada ao Instituto de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). A LAOnP surgiu com o objetivo de incentivar os estudos em oncologia pediátrica, estimulando o desenvolvimento de projetos científicos e atividades assistenciais voluntárias à comunidade, aprofundando assim, os conhecimentos na área. A atuação da LAOnP não se restringe a atividades didáticas como aulas, debates e/ou iniciação científica intramuros, ela também deve propiciar atividades de extensão universitária diversas, colocando o aluno em contato direto com a população favorecendo a aplicação do conhecimento teórico sobre câncer pediátrico na prática. Por ser uma liga de caráter multi e interdisciplinar, as temáticas são sempre voltadas para uma abordagem geral, onde cada aluno, dentro da sua formação, contribui de alguma forma para que no final, o paciente/comunidade seja o grande favorecido.

Atualmente não existem itens nessa pasta.