2 - Trancamento de Disciplina
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SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS – UFAL
DEPARTAMENTO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO – DRCA
TRANCAMENTO DE MATRÍCULA DE DISCIPLINA
Senhor/a Coordenador/a,
O/A aluno/a abaixo assinado e qualificado/a vem requerer a V.S.ª a autorização para o TRANCAMENTO DE MATRÍCULA DE DISCIPLINA,
nos termos do art. 7º, da Resolução nº 25/2005 – CEPE, de 26 de outubro de 2005.
Ao tempo que o/a requerente declara-se ciente de que:
1.
2.
3.
4.
O trancamento de matrícula de disciplina deverá ser solicitado dentro do prazo estabelecido no Calendário Acadêmico em vigência;
A solicitação poderá ou não ser autorizada pelo COLEGIADO DO CURSO;
Se autorizado pelo Colegiado do Curso, o trancamento de matrícula de disciplina só será efetuado respeitando-se o LIMITE MÍNIMO
DA CARGA HORÁRIA DO CURSO POR PERÍODO LETIVO;
Somente a par r do 2º (segundo) período será permi do ao aluno o trancamento de matrícula de disciplina/s, exceto nos casos de
necessidade de afastamento por questões de saúde, comprovados pela junta médica da UFAL, ou decorrente de serviço militar
obrigatório.
OBSERVAÇÕES:
a) Preenchimento em letras de forma;
b) Anexar cópia do RG e Histórico Acadêmico;
c)
d)
e)
Abrir processo administra vo na COORDENAÇÃO DO CURSO> Requerimento será entregue na Coordenação do Curso para, após
parecer do Colegiado do Curso, ser devolvido ao DRCA >Consulta pública do processo administra vo através do
site:h p://sipac.sig.ufal.br/sipac/
Solicitações deferidas serão efetuadas no sistema acadêmico, pelo DRCA, após o úl mo dia para solicitação prevista no
Calendário Acadêmico;
Informações através do telefone (82) 3214-1087 e no e-mail: secretaria@drca.ufal.br
NOME:
CURSO:
E-MAIL:
CPF:
MATRÍCULA:
TELEFONE(S):
DISCIPLINA(S) PARA TRANCAMENTO
CÓDIGO
TURMA
MOTIVO:
____________________________________, __________ de __________________________________ de__________________.
_________________________________________________________________________________________
Assinatura do/a aluno/a
….........................................................................................................................................................................................
PARECER DO COLEGIADO DO CURSO:
1. ( ) DEFERIDO
2. ( ) INDEFERIDO
MOTIVO DO INDEFERIMENTO:
_________________________________________________________________
Assinatura e carimbo do/a Coordenador/a
_________/__________/_________
Data
Formulário 03 - Revisado em 09/02/23 - DRCA/UFAL
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS – UFAL
DEPARTAMENTO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO – DRCA
Fluxograma do Processo
Formulário 03 - Revisado em 09/02/23 - DRCA/UFAL